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quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Administração no Departamento Pessoal

Alguns tópicos abordados neste curso: Introdução a administração para a formação de recursos humanos e rotina trabalhista; Análise global das escolas administrativas e a função pessoal; Definição de administração; Princípios gerais de administração; Taylorismo; Escola behaviorista; Evolução do mercado de trabalho; Conceito sobre trabalho; Salário e remuneração; Relações trabalhistas; Conceitos e suas variáveis em gestão de recursos humanos; Planejamento estratégico de recursos humanos; Método para contratação; Recrutamento de pessoal; Seleção de pessoal; Treinamento e desenvolvimento de pessoal; Avaliação de desempenho; Avaliação 360 graus; Rotinas trabalhistas; Empregador e empregado; Ações trabalhistas; Registro de empregado; Contrato de trabalho; Solicitação de vale-transporte; Benefício da previdência social; Folha de pagamento; FGTS – fundo de garantia por tempo de serviço; Férias; 13º salário;GPS (guia de previdência social); Rescisão do contrato de trabalho; Seguro desemprego;GFIP – guia de recolhimento do FGTS e informações à previdência social; CAGED (cad. geral de empregado e desempregado); RAIS (relação anual de informações sociais); Higiene e segurança do trabalho;CIPA – comissão interna de prevenção de acidentes;Responsabilidade do profissional na área de relações humanas; Ética; Responsabilidade social; Gestão ambiental (influência da ecologia e o meio ambiente no processo administrativo).